VOCÊ JA SE PERGUNTOU?


 

  • Os resultados atingidos na empresa estão de acordo com as metas planejadas?


  • Os produtos apresentam a lucratividade esperada?


  • Eu conheço os riscos do negócio e atuo de forma estratégica para mitigá-los?


  • As informações estratégicas e financeiras estão disponibilizadas de forma apropriada?


  • O ciclo financeiro está adequado à operação?


  • As políticas e os procedimentos estão alinhados à estratégia da empresa?


  • Os processos internos estão bem definidos, implantados e são utilizados de forma a garantir conformidade e valor agregado?

 

 

Nossos projetos são conduzidos de forma sistemática através do entendimento quanto às necessidades e expectativas do cliente.

 

Avaliamos a operação em contato com a equipe local, identificamos as necessidades, organizamos as informações, compilamos e validamos em conjunto com as lideranças.



Utilizamos a metodologia ágil SCRUM que consiste em três pilares:    TRANSPARÊNCIA    -    INSPEÇÃO    -    ADAPTAÇÃO.

 

Os projetos se iniciam apenas após alinhamento completo e formalizado, garantindo o compromisso mútuo a fim de alcançarmos os objetivos.

 

Aumento de lucratividade

 

  • Implementação de melhorias no controle de rentabilidade por produtos e famílias de produtos;
  • Identificação das oportunidades para redução de custos e otimização dos recursos com implantação de um plano de ação corporativo;
  • Identificação e implementação de relatórios gerenciais estratégicos e definição dos indicadores de performance de rentabilidade mais adequados para a operação.

 

Eficiência na gestão financeira

 

  • Implantação do controle de fluxo de caixa (curto e longo prazos);
  • Implementação de melhorias na gestão do capital de giro;
  • Implementação de gestão de crédito e cobrança eficientes;
  • Avaliação de "compliance issues" relacionados aos processos financeiros e implementação de procedimentos alinhados à política de governança corporativa da empresa;
  • Assessoria em financiamentos e renegociação de dívidas junto a bancos e fornecedores.

 

Projetos Especiais

 

Desenvolvemos projetos específicos em conjunto com empresas parceiras e reconhecidas no mercado:

 

  • Implantação de departamentos: FP&A - controladoria - Tesouraria - Governança
  • Remodelagem do banco de dados para obtenção de informações estratégicas;
  • Implantação de Planejamento Estratégico e elaboração do Orçamento Financeiro
  • Implantação de Risk Management, Governança Corporativa e Auditoria Interna;
  • Due Dilligence para fins de M&A;
  • Valuation;
  • Implantação ou substituição de sistemas de informação: ERP e BI
  • Implantação de Planejamento Fiscal.
  • Cálculo de Preço de Transferência  Transfer Pricing

 

Reestruturação de processos

 

  • Revisão e Implementação de processos administrativo-financeiro, política e procedimentos internos para as diversas atividades relacionadas às áreas contábil, fiscal e financeira;
  • Implantação de processos relacionados a movimentação de materiais (Remodelagem Supply-Chain);
  • Implantação de S&OP;
  • Alinhamento e implantação de processos e procedimentos administrativos e financeiros em unidades distintas da empresa;
  • Assessoria em revisão e definição de processos durante implantação de sistemas de gestão ERP e "Business Intelligence";
  • Gestão de Contratos de Empresas Terceirizadas ( Facilities );
  • Assessoria em gestão de projetos de Start-Up.

 

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